sábado, 29 de setembro de 2012

Gym: Alimentação

Olá meninas!!

Como vocês pediram aqui nos comentários do blog vou fazer um breve relato sobre  minha alimentação diária. Mas, vou logo avisando que não acho meu corpo perfeito e que por mim não faria esse post já que não é muito o foco do blog, mas, como vocês pediram não pude negar!

Bom, até os 12 anos mais ou menos eu não ligava muito para alimentação e os seus efeitos no meu corpo, mas, nunca fui gorda sempre fui daquelas magras - mas não magéeerrimas- e fazia bastante esporte! Aos 13 anos eu entrei em uma paranóia de que eu tinha que emagrecer para me enquadrar no meu ideal antigo de "corpo perfeito", tinha 1,60 e pesava 53 kg. Não me alimentei direito, parei um pocuo com os exercícios e emagreci 7 kg ao longo mais ou menos de meses e acabei perdendo tudo, bunda, perna etc...  Passei alguns anos achando aquele corpo "bom" e cansada de ouvir as pessoas dizendo como eu estava magra demais e tal! Me recusava a achar isso e tinha um medo horrível só de pensar em engordar 1kg.

Há dois anos atrás comecei na academia mas com o objetivo de manter o meu peso sem ganhar massa nem nada! Alguns meses se passaram e eu me dei conta que meu corpo estava horrível, não sei até hoje como eu acahva aquilo bonito! A partir do ano passado me dediquei bastante na academia em um projeto intenso em busca do ganho de massa e definição dos músculos. Posso dizer que sou uma pessoa feliz com o meu corpo e saudável. Tenho 1,63 e peso 54 kg, porém com uma porcentagem bem inferior a anterior de godura.

Rotina:

Café da manhã

Pela manhã gosto sempre de ingerir carboidratos como pão e torrada integral, com queijo minas e peito de peru, cream cheese ou requeijão. Quando dá, principalmente domingo, tomo um café da manhã mais requintado com direito a diversas frutas. Tem dias que eu como um iogurte com Nesfit de frutas secas, uma delícia! Para beber gosto de água de coco ou suco natural.



Lanche da manhã

Levo sempre para escola ou uma barrinha de cereal, ou club social integral ou aquele biscoitinho japonês.



Almoço

Na hora do almoço procuro sempre escolher um grelhado e para acompanhar legumes e arroz integral. Também gosto bastante de fazer uma salada com massa, tomate seco, milho, azeitona...



Lanche da tarde

Como uma fruta antes de ir para a academia e às vezes acrescento mel e granola para ficar mais gostoso. Quando não quero fruta como uma barrinha, bananada, iogurte...



Jantar

Eu gosto sempre de comer pão integral com salada, peito de peru e queijo minas porque eu janto cedo como não consumo uma grande quantidade de carboidrato durante o dia não vejo problema em comer apenas duas fatias de pão integral.


Lanche da Noite

Raramente eu faço meu lanchinho da noite mas quando faço como uma fruta.

Bom meninas, sei que como pouco para algumas e quero deixar bem claro que não é para NENHUMA de vocês seguirem a mesma "dieta" que eu, o ideal é consultar um nutricionista e especialista no assunto.

O próximo post sobre como faço para manter meu corpo vai ser sobre os exercícios que faço ok?

** As fotos eu peguei no weheartit e no blog Nutricionário, blog de nutrição que eu já falei aqui !

Bjs, Lú


5 comentários:

  1. Ótima dica,acho seu corpo lindo,nada de exagerado...porem vc come mt pouco durante o dia??n passa fomee??eu n guento rss...
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaa!! Depende muito de cada um, eu não sinto fome comendo isso não... mas depende de pessoa p pessoa por isso que é bom ir ao nutricionista antes de qualquer coisa!

    Bjs, Lú

    ResponderExcluir
  3. Lú essa sua dieta é pra manter n é!?tb achei q vc come pouco,uma dieta de poucas calorias e carboidratos,mais muito saudável!agora se seu objetivo é ganhar massa muscular tem q comer carboidrato pelo menos antes ou depois da academia!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu seeei, eu tento fazer isso, mas eu não consigo! Não sou de comer muuito ! Obrigada pela dica, bjss Lú

      Excluir
    2. Caro anônimo, você é nutricionista?
      Carboidrato é energia e proteína para ganho de massa muscular.
      Falando de forma bem simplista...
      O ideal são carboidratos complexo 1hora antes da atividade e imediatamente
      após a atividade, carboidratos simples (pra repor a energia perdida).
      Depois as proteínas para recuperar a massa muscular.

      Excluir