sábado, 3 de agosto de 2013

Faca na caveira


É caveira na estampa da blusa, da bolsa, da saia, nos acessórios, na decoração da casa, na capinha do celular, até cansei! As caveiras tomaram conta do mundo em uma proporção desmedida. Mas, você já parou para pensar o seu real significado?

Já ouvi várias e várias definições sobre o que ela significa ou deveria significar. Absorvi algumas e descartei outras, até que fui criando o meu próprio conceito.


Falando sobre caveira é óbvio que eu não poderia deixar de entrar no campo da anatomia. Personalidade, cor, caráter, são diferenças externas que não nos fazem melhor ou criam vantagens sob os outros. O esqueleto humano aponta a igualdade em toda a espécie, já que não há vida sem o sustento e a mobilidade que ele proporciona.

A caveira, por sua vez, representa em minha opinião, um conjunto de vida, de igualdade interior.



O estilista Alexandre Herchcovitch é um caveira addicted e já usou em algumas de suas coleções. Redigi esse texto me inspirando em seu conceito sobre caveira, porque é o que eu mais me identifico até hoje. Herchcovitchi explica a sua afeição por caveiras em uma breve resposta a uma entrevista:


"A caveira é o logotipo da tua marca e, também uma imagem que sempre aparece nas tuas coleções. Qual é a mensagem por trás dela? O quê ela “conta” sobre a tua pessoa? E porque escolheu uma caveira para ser tua “marca registrada”?

Herchcovitch: 
Em primeiro lugar a caveira não aparece sempre em minhas coleções, nós preservamos a imagem da caveira e utilizamos com cuidado. A caveira é um símbolo de vida, que estrutura o corpo. Sempre gostei do símbolo desde criança e resolvi tê-la como ícone para a marca logo após ter feito uma camiseta estampada com ela no final dos anos 80."

Alexander McQueen, outro estilista bastante renomado no mundo da moda tornou as caveiras famosas  com suas clutches.


Eu, assim como os Alexandres rs , tenho uma paixão incondicional por caveira, é caveira em tudo quanto é lugar!



Bjs, Lú

3 comentários:

  1. Já li que o significado e vida. Adorei o post!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. lu, gosto muito do teu blog e teu estilo!

    ResponderExcluir