segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Turbante de cada dia

Oi meninas!

Uma das coisas que eu mais gosto na hora de me vestir é avaliar cada peça sobre um ponto de vista diferente, adaptando cada situação a sua utilidade. Daí que vem essa história de customizar, o que acaba tornando o look mais original e a chance de se jogar a frente da moda, e lançá-la é muito maior.


Um dos acessórios mais flexíveis são os lenços, 1001 utilidades: turbante, faixa, na cintura, como blusa, saia, no pescoço entre outras.

Hoje o foco vai ser nos turbantes porque se for falar de tudo ficaria um post muito extenso.


Um pouco de cultura não mata ninguém né? Então, os turbantes começaram a ser usados no Oriente, e o jeito em que são amarrados podem ter relação com o humor no momento que a pessoa o usa, com a tribo a que pertence e até mesmo com a posição social, sendo assim, símbolo de status.


Já no outro canto do mundo, Ocidente, o turbante virou um acessório feminino de moda. Carmen Miranda, por exemplo, era fã de carteirinha dos turbantes!


E, mais curiosidade do que qualquer coisa, a religião muçulmana acabou sendo vinculada ao uso de turbantes, o que representou um afronto aos Estados Unidos, em consequência do 11 de setembro, com quem usava o acessório. Ninguém diria que uma peça tão inofensiva pudesse causar problemas não é?



Bjs, Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário