quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Para ler

Oi queridos! 

O post de hoje é pra quem gosta de passar horas e horas lendo aqueles mega textos que publicam no facebook e derivados, de incentivo, inspiração ou mais para entrar por um ouvido e sair pelo outro mesmo... Lá vai:


"Arrisca. Fica aqui meu maior conselho. Vai sem medo, sem desculpa. Deu vontade? Faz. Arrependimento faz parte e você nunca vai saber o que teria acontecido se tivesse se arriscado um pouco mais. A gente vai vivendo pela estrada, seguindo placas e sinalizações enquanto a vida acontece pelas beiradas, muito além do acostamento. Saia do carro, dê uma volta pela calçada e vá além. Quebre regras e, quando for o caso, quebre a cara por ter quebrado as regras sem muito drama. É que, as vezes, perdemos tempo demais dramatizando enquanto poderíamos estar numa cena de ação – drama faz parte, mas faz pouco por você. Aproveite a cara quebrada pra se renovar, mudar, nascer de novo. Num mundo onde o tédio predomina, renascer é quase sempre uma boa opção. Seja fiel a você, muito mais do que aos outros. Mas, seja também fiel aos outros, desde que isso não te afete tanto. Você acha certo o que o resto do mundo acha errado? Bom, o mundo que lhe desculpe. E, se não desculpar, o problema é dele. A vida já é sem graça o bastante pra gente ser o que querem que a gente seja. Seja você. Por pior que isso possa parecer. Mude, se a mudança ainda fizer parte de quem você é, mesmo que pareça complexo demais. Consequências sempre irão existir, é como dizem, coisas ruins acontecem com pessoas boas e coisas boas acontecem com pessoas ruins, não dá pra fugir. Por isso, não fuja." 
Teca Florencio.




"Sempre vai ter alguém criticando suas atitudes, suas palavras, seu modo de andar e seu modo de falar. Sempre vai ter alguém na rua falando mal quando você passar. Sempre vai ter alguém para pôr defeito no seu cabelo, na sua maquiagem, na sua maneira de se vestir e no seu sorriso. Por mais que você seja linda, sempre vai ter alguém colocando defeito na sua beleza. E por incrível que pareça, sempre vai ter alguém criticando o que você escreve, o que você não faz, o que você deveria fazer, como você deveria ser e com quem você deveria se envolver. Por mais que você esteja feliz, sempre vai ter alguém criticando suas verdades, seus momentos de estresse e de felicidade. Na verdade as pessoas nunca estão satisfeitas, mas não se culpe, não é com você. Pessoas assim nunca estão satisfeitas com elas mesmas.
Opiniões na maioria das vezes são pesadas, não escute-as facilmente. Conselhos vem de gente que nos querem bem, mas saiba selecionar as pessoas com quem você se envolve. Errar todo mundo erra. Aceite as desculpas sinceras. Não dê murro em ponta de faca, se não deu certo três vezes, não vai dar certo na quarta ou na quinta vez. Não guarde rancor, por mais difícil que isso seja. Não espalhe suas dores. Não satisfaça a curiosidade alheia. Mas mostre suas razões, por mais que isso não faça a diferença. Cuide de sua saúde e não deixe ninguém cuidar da sua vida.
Você tem o direito de se estressar, mas não tem o direito de descontar nos outros. Você tem o direito de se magoar, mas não deixe suas mágoas durarem para sempre. Bote a boca no mundo, mostre as suas idéias, suas verdades seus assuntos. Assuma seus defeitos, seus erros, suas mentiras. Ninguém é perfeito, mas temos que pelo menos tentar fazer bem feito as coisas da vida. Pague suas contas. Não falte ao trabalho. Estude muito. Leia um livro. Assista um filme com os amigos. Ame sua família. Comprimente quem te olha. Sorria para uma criança. Ajude um mendigo e me faça um favor: Mantenha a cabeça erguida, quem te julga sempre tem algo de ruim na vida." 

Autor Desconhecido


Curtiram? Bjs, Lú

4 comentários:

  1. Lu, amei!
    Os dois textos vieram em ÓTIMA hora, não podiam se encaixar mais..
    Parabéns pelo blog,adoro <3
    Beijinhos, Gi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gi!! Fico feliz em ter ajudado!
      Muito Obrigada,
      Bjs, Lú

      Excluir